terça-feira, 8 de junho de 2010

Lango-Lango.



Eu só brincava de bate-bate, pega-pega, mãe-da-rua, arriscava um Power Ranger também ( eu era a amarela! Desde de nova, linda, loira e japonesa), mas ontem falaram sobre esse tal de Lango-lango (para ser especifica quem falou foi meu namorado, alias, ele é um poço de cultura, notem que ele sempre fala ou mostra algo) [continuando], quem é Lango-lango, é de comer? É algum objeto de sexy-shop, WHO ARE YOU LANGO?! Bom, vim pesquisar, e agora vou repassar meu conhecimento a vocês, isso vale mais para os menores de 22 anos.
Lango-lango, um mimo do final dos anos 80. Eram 6 marionetes vindos da fictícia ilha de LANGO-LANGO, amigos da natureza. Cada Lango-lango mexiam braços, cabeças e representavam um elemento. O da foto, Pingo-lango era defensor dos mares. Havia também o Verde-lango (da floresta), o Astro-lango (da cor amarela) e havia um rosinha também que protegia a fauna, chamado Broto-lango.

Olha por coincidência, eu estava assistindo o jornal hoje de manhã, e passou uma reportagem sobre caça aos Botos na Amazônia, eles fizeram uma entrevista com um meliante, que por mês matam de 100 a 200 botos (será que é isso mesmo, ou eu estava com muito sono para ouvir direito), eles matam o pobre para ser isca de Picaratinga, um peixe o qual se alimenta de carne de animal morto, e é muito exportado para a Colômbia, já que aqui o mesmo não é consumido.
O pior era ouvir que o pescador, que por sinal, deixou a profissão para virar assassino de botos, dizendo que eles matavam com facões, cassetetes, etc.

Apesar da minha indignação, acho que tenho a solução! Vamos chamar os Lango-langos, assim todos unidos podem salvar os botos! Acho mais fácil eles saírem de Ilha Fictícia de Lango-lango, e vir até aqui para salvá-los do que qualquer outro daqui. Afinal, eles mostram a reportagem, mostram o assassino, vão embora, e ele continua lá, matando os botos. Espero que alguém do mundo Real se mobilize com isso e tome alguma atitude, porque ficar na dependência dos nossos "super- heróis" e de Deus o tempo todo não dá né?




0 sem comentarios: